-- CLUBE DA TERCEIRA IDADE

Dia da semana: 4º Feira das 14 ás 15 horas

   Espaço de vivências, e convivências, grupal, individual e comunitário-assistencial que, ressaltando ações de inclusão social através da participação de usuários do Instituto Municipal Nise da Silveira, familiares, funcionários e pessoas das comunidades circunvizinhas, busca oportunizar atividades para que idosos exerçam sua cidadania.

   O projeto visa a melhoria da qualidade de vida dos idosos, promovendo informações e trocas de saber acerca de questões diversas relacionadas à Terceira Idade, sendo um espaço aberto para o lazer e entretenimento.

   A promoção de saúde é a todo momento sinalizada, procurando desmitificar a doença mental, através de atividades socioculturais, recreativas, esportivas, artesanais e artísticas, todas desempenhadas em grupos voltados para a inclusão social.

   O Clube da Terceira Idade procura também viabilizar a autonomia e a auto-gestão do grupo, estimulando a realização de atividades coordenadas pelos próprios participantes, sempre atento ao fortalecimento das referências familiares de cada pessoa, enfatizando o lugar da "sua casa", visando evitar que o significado das referências afetivo-familiares seja transferido para o Projeto.

   Atualmente o Clube da Terceira Idade funciona com a parceria entre o Centro Comunitário e a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS Sobral Pinto.

   Atividades desenvolvidas: 2ª feira - Yoga  //  4ª feira - Programa da Rádio  //  5ª feira - Tarde de Jogos  //  6ª feira - Dança de Salão

   Profissional Responsável: Madame Margo.
 <detalhes>